sábado, 12 de março de 2011

A beleza, claro, não é uma banalidade cultivável


“Talvez ela não soubesse de nada disso. Talvez não tivesse se dado conta de que na luz iridescente dispersa por aquele prisma estava a certeza de que ela era a mulher da minha vida, porque só a mulher da minha vida poderia ter me feito entender a beleza. A beleza, claro, não é uma banalidade cultivável em academias de ginástica e mesas de cirurgiões plásticos, não é um bem comprável em lojas de móveis caros, não é uma senha guardada por esteticistas, decoradores, estilistas. É a minúscula e poderosa alegria de um gesto. Um toco de lápis, uma pequenina cicatriz na pele, o sol sobre a calçada rachada diante da papelaria, à tarde.”

(Adriana Lisboa in: Um beijo de colombina. Ed. Rocco, p. 53)

9 comentários:

  1. Ah,como eu estava com saudade daqui'

    Esse texto me fez lembrar de uma profª no semestre passado, ela dizia assim: Gente, não há cirurgia plástica que recupere o brilho de um olhar.
    Concordo com ela.

    Amoo teus post's.
    beijos meus'

    ResponderExcluir
  2. difícil explicar isso para uma mulher, rs,rs,


    beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah, se mais mulheres soubessem o quanto vocês são naturalmente belas...

    ResponderExcluir
  4. É a minúscula e poderosa alegria de um gesto. É uma flor dentro do olho de quem vê.

    ResponderExcluir
  5. Pena que essa sensação perfeita,ou melhor, essa emoção arrasadora, se disperse tão rapidamente.
    Não dá para guardar, às vezes, nem na memória.

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Esse vai ser meu próximo livro da Adriana Lisboa!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, Vanessa, como seu blog. Ah, a beleza que fica guardada na memória... Uma beleza que se em um gesto e que a imaginação do outro a recria... Beleza associada ao amor. Esta beleza que devemos cultivar, embora, como disse o Assis, não seja assim tão fácil. Será que essa beleza não está mais na moda? Um belo fim de semana pra vc! Voltarei mais vezes aqui no seu lindo e agradável espaço.

    ResponderExcluir
  8. esqueci de comentar aqui, mas esse é o post mais lindo que eu já li. Essa é a beleza que vale a pena, aquela pela qual o amor sempre está independente de qualquer coisa...

    beijo

    ResponderExcluir
  9. É mesmo verdade. Dizem que os melhores momentos, mais lindos, mais perfeitos, mais espontâneos, não há máquina fotográfica que registre. Vista com os olhos do coração, e guardadas na memória. Um beijo querida.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now