|
Elegy |
"Mas mesmo depois de passar a noite em sua companhia, depois que ela vai para casa não consigo dormir. A experiência de ter estado com ela é forte demais. Fico sentado na cama, e no meio da noite grito: "Consuela Castillo,
me deixe em paz!". Chega, digo a mim mesmo. Levante-se, troque as roupas de cama, tome mais um banho, livre-se do cheiro dela, e depois livre-se dela. É preciso.
Sua vida virou uma campanha incessante por causa dela. Cadê a sensação de realização, de posse? Se ela é sua, por que é que você não consegue tê-la? Você não consegue ter o que você quer mesmo depois de obter o que você quer."
(Philip Roth in: O animal agonizante. Ed. Companhia das Letras, p. 38-39)
Ninguém possui a si mesmo por completo, imagina querer possuir outrem.
ResponderExcluirA Falta... maldita falta... culpa dela!!!
ResponderExcluirUau, quanta intensidade!
ResponderExcluir"Você não consegue ter o que você quer mesmo depois de obter o que você quer."
ResponderExcluirEssa frase que dá título ao post é muito forte e é bem isso mesmo parece que a gente nunca tem o que quer e quando tem parece que a gente nem queria tanto, ou não dá o devido valro, isso me fez lembrar uma frase que diz mais ou menos assim "Tem mais presença em ti aquilo que te falta"
Beijos
Como diria Nietzsche, amamos desejar mais do que o objeto do nosso desejo!
ResponderExcluirBjo,
Pesa... e como pesa! Quanto pesa uma ausência. Relato de nós. Nunca completamente satisfeitos. Sempre falta alguma coisa, mesmo constando. Beijos da Joii.
ResponderExcluirAbismo profundo e sem chão...
ResponderExcluirAdoro essa intensidade na posse. Possuímos sim. Hipocrisia dizer que não. Obviamente que não se trata de propriedade, mas a sensação é de posse. E queremos ser de alguém, inclusive.
ResponderExcluir'Sua vida virou uma campanha incessante por causa dela'
É esse efeito que atrai.
Bjs Vanessa
É... "ter" alguém é sempre ter um fantasma.
ResponderExcluira posse é a máscara mais torpe que a mão do homem alguma vez fabricou. mas, e aquele que é despojado, não é ele ainda mais castigado do que o que retém?
ResponderExcluirah, malditas con.tradições!
beijinho, vanessa!
Estou passando por isso :(
ResponderExcluirO mais sufocante é não saber se ela te evita pq te quer, se ela tem medo de gostar.. querer ficar.. Estou passando por isso também! Só que diferente..
ResponderExcluir