quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amizade é outra história


"Até mesmo crianças de quatro e dez anos querem crianças bonitas como amigos. Quando chegam à idade de namorar, mulheres e homens bonitos são mais populares com o sexo oposto. Têm mais namorados, mais oportunidades para flertes e recebem mais atenção. *Amizade é outra história. Mulheres bonitas têm problemas com outras mulheres. São menos queridas pelas outras, mesmo por outras mulheres bonitas".

(A lei do mais belo - A ciência da beleza, Nancy Etcoff, p. 63. *Pesquisa Amizade é outra história. D. Krebs e A.A. Adinolfi, "Psysical attractiveness, social relations and personality style", Journal of Personality and Social Psychology, 31, 1975, p. 245-253)

5 comentários:

  1. Sério que precisaram pesquisar para descobrir isso? Então... talvez Safo e suas meninas estejam a um patamar acima no que diz respeito à evolução darwinista.rs

    ResponderExcluir
  2. È triste mas verdadeiro. O mundo trata melhor os mais bonitos.
    Se bem que pela lògica da evolucao, isso deveria levar a um embelezamento coletivo, ja que ter amigos no mundo moderno eh fundamental para a sobrevivencia.
    Isso sò nao acontece porque os homens tem medo de mulheres bonitas e sò os feios, que jà estao acostumados a levar fora, tem coragem de tentar a sorte ...

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que eu sempre notei o movimento de algumas mulheres belas em fazer questão da 'amizade' com mulheres feias, apenas para que a sua beleza pudesse ser mais ressaltada.

    ResponderExcluir
  4. É verdade que o mundo facilita para os mais belos...
    Mas acredito que pra muitos isso não faça tanta diferença, pois não há beleza exterior que suplante a inteligencia e o conteudo!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now