"Olhos nos olhos, quero ver o que você faz" Um olhar desarma, mostra tudo que se luta (ou não) pra esconder. E na maioria das vezes, eu não sei olhar nos olhos...
"As pessoas podem mudar tudo: de cara, de casa, de família, namorada, religião, de Deus. Mas há uma coisa que não se pode mudar. Não se pode trocar de paixão." E os olhos "denunciam" tudo.
É por isso que no taarouf (o código de comportamento persa, ou iraniano), quando não se gosta de alguém, se desvia, se recusa o olhar. Aqui no Ocidente baixar os olhos quando alguém passa é sinal de submissão, mas no Irão é prova de que a pessoa não merece ser sequer recebedora de um olhar nosso. Os olhos são a alma.
Vem cá Luísa, me dá tua mão - um blog sobre literatura, psicanálise, cinema e o que mais dê sentido aos sentidos.Ou ainda: meus sublinhados e tudo aquilo que me toca.
Leitora voraz. Jornalista - especializada em Moda e Comunicação - e psicanalista - ou seja, especialista em ilusões perdidas. Mestra em psicanálise e literatura.
Blogueira para matar a saudade - do meu estar-dentro-de-mim.
http://lattes.cnpq.br/1118656974931168
Antes apenas falassem...
ResponderExcluirEles gritam! Esperneiam!
E por fim?
Denunciam e nos entregam...
Vendidos e enganados!
Quero assistir este filme...
ResponderExcluirOs olhos denunciam, implodem as amarras programadas.
ResponderExcluirJá disse o poeta que os olhos são as janelas da alma. Genial esse filme.
ResponderExcluir"Olhos nos olhos, quero ver o que você faz" Um olhar desarma, mostra tudo que se luta (ou não) pra esconder. E na maioria das vezes, eu não sei olhar nos olhos...
ResponderExcluirRealmente os olhos falam, falam demais mesmo, falam coisas que as vezes a gente nem quer dizer e sim esconder....
ResponderExcluirOs olhos falam e não falham, é demais!!
ResponderExcluirConcordo!
ResponderExcluir"As pessoas podem mudar tudo: de cara, de casa, de família, namorada, religião, de Deus. Mas há uma coisa que não se pode mudar. Não se pode trocar de paixão."
ResponderExcluirE os olhos "denunciam" tudo.
escópicas mujeres
ResponderExcluirQue seria de mim se os olhos não falassem ? Adoro lê-los ...
ResponderExcluiracredito e muito nisso...
ResponderExcluirÉ por isso que no taarouf (o código de comportamento persa, ou iraniano), quando não se gosta de alguém, se desvia, se recusa o olhar. Aqui no Ocidente baixar os olhos quando alguém passa é sinal de submissão, mas no Irão é prova de que a pessoa não merece ser sequer recebedora de um olhar nosso. Os olhos são a alma.
ResponderExcluirNossa, é verdade. Mas acho melhor não falar, deixar q os olhos façam o trabalho...
ResponderExcluirEles entregam, denunciam....rs....Já descobri amantes.... Já descobri romances...Já fui pega.... eita zóinhos.... hehehehehe... bjos.... Lindo!!!....Ana.
ResponderExcluirpostei, deixei seu link como fonte. se vc nao quiser, eu deleto lá, sem problemas. bjs
ResponderExcluir