sábado, 19 de junho de 2010

Caminho para o céu - que não existe, nem o caminho


"Quando bebemos, ficamos bêbados. Quando ficamos bêbados, dormimos. Quando dormimos não cometemos pecados. Quando não cometemos pecados vamos para o céu... Portanto vamos ficar bêbados para ir ao céu!".

(Brian O´Rourke)

P.S.: quem me conhece, sabe que eu só bebo água sem gás. Nem refrigerante eu gosto. Não sou da turma dos chatos e politicamente corretos, mas outro dia, em uma conversa, fui lembrada que algumas pessoas levam mesmo a sério o que leem por aí. E como eu sei que tenho muitos leitores adolescentes - fase em que toda identificação é exagerada - achei importante fazer essa ressalva. Achei essa frase em um livro chamado Hic!stórias - os maiores porres da história da humanidade, do Ulisses Tavares.

8 comentários:

  1. Aiai
    bom seu texto a imagem é tudi bom.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  2. Uma ressalva: quando dormimos cometemos os maiores e impunes pecados!!

    ps: só me embriago de tesão pela vida.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,
    É ótima a frase de Brian O´Rourke, mas daí me ocorreu outra frase, esta de Mark Twain (um tanto herética e divertida), que diz: "Prefiro o céu pelo clima e o inferno pelas companhias".
    Será que não pecamos quando dormimos. Aí vai da crença ou descrença de cada um. Há os radicais que pensam que o sonho e o pensamento, em sí, pelo contexto, já são pecados. Não creio em pecados, pelo que los hay los hay.
    Agora, uma coisa me intriga muitíssimo. Como pode uma jornalista, psicanalista e gourmet, mais, nascida em Blumenau e residente no Rio não beber nem cerveja, nem vinho, nem caipirinha? Acho que nem Freud nem Lacan explicam. (rs...) Mas água é água, sem dúvida.
    Vamos tentar ir pro céu. Minha escolha sempre pende para o vinho tinto seco.
    Beijo grande,

    Ivan Bueno
    blog: Empirismo Vernacular
    www.eng-ivanbueno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre muito prudentes as suas recomendações aos seus leitores!

    ResponderExcluir
  5. Que bela lógica. Me diz uma coisa: postou antes ou depois da nossa conversa de hj? Estou chocada com essas coincidências.

    Sou politicamente etílica. Acho a vida bem mais divertida com Johnnie Walker. Sem apologias, claro.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now