sábado, 8 de janeiro de 2011

Vinte anos é também a idade em que se subverte a dimensão real das coisas


"Eu gostaria de ver a neve, ele falou, infantil, e Maria Inês sugeriu por que você não vai visitar eles, o que entristeceu um pouco Tomás: e ficar longe de você?
Vinte anos é também a idade em que se subverte a dimensão real das coisas. Em que o mundo é observado com lentes que distorcem, e tudo fica semelhante àquelas imagens de espelhos de parques de diversão."

(Sinfonia em Branco, Adriana Lisboa, p. 115, Ed. Rocco)

8 comentários:

  1. Posso te confessar que copiei sua idéia e resolvi sorteador um livro no meu blog?
    Espero que não fique chateada.
    Então quero lhe convidar a visitar meu blog sabor da letra, e participar do SORTEIO de um livro que tenho certeza que você vai gostar.
    Voltarei aqui mais vezes.

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez lembrei-me da minha Luciana. Ela realmente mal fez vinte anos. Notícia em primeira mão, hein: eu ainda não registrei isso no meu blog e nem na história dela.

    ResponderExcluir
  3. E depois dos vinte, as coisas ficam menos distorcidas?!!! Oh Deus espero que sim... gosto de ver as coisas como elas são...

    ResponderExcluir
  4. gostei do blogg, muito bom gostoo..
    Teseguindoo
    bjoo

    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sei que não gostamos desse negócio de réplicas e tréplicas nos comentários, mas, dessa vez, eu não podia deixar de te responder.

    Se não quiser publicá-lo, não precisa. Só escolhi vir aqui ao invés de respondê-la no meu próprio blog justamente porque não mantenho meu espaço de comentários moderado e não teríamos, como aqui, a opção de não publicar minha resposta:

    "Gostaria de fazer isto com todos os meus posts"

    Mas você o faz, Vanessa! Inclusive, inspiro-me muito em você na hora de procurar uma imagem para ilustrar meus posts. :)

    ResponderExcluir
  6. vinte anos só acontece uma vez na vida. e, memso sabendo que a vida não é só o que acontece aos 20 anos de idade, digo: quisera eu ter as "certezas", hoje, que tinha aos 20.

    a maturidade nos mortaliza.

    abração,
    r.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, gostei e estou seguindo, se puder passa lá: www.beijoseabrasos.blogspot.com e se gostar, segue ;}

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now