terça-feira, 19 de janeiro de 2010

FONDUE DE FRUTAS COM MOLHO BUTTERSCOTCH


45 g de açúcar mascavo
2 col. (sopa) açúcar
150 ml de glucose de milho (Karo)
30 g de manteiga
125 mll de creme de leite fresco
essência de baunilha a gosto
350 g - aproximadamente - de frutas cortadas

1- Junte os açúcares, a glucose de milho e a manteiga numa panela. Ferva por 5 minutos.
2- Junte o creme de leite e um pouco de essência de baunilha. Mexa bem e tire do fogo.
3- Divida o molho entre duas xícaras ou pequenas tigelas. Ponha num prato e arrume sobre ele as frutas cortadas. Rende 2 porções.

PS: com morangos deve ser uma delícia! Mas eu não tinha morangos em casa - só os Mofados, do Caio F., rs.

Receita do livro: Nigella Express - receitas rápidas e saborosas

4 comentários:

  1. Eu, qdo quero fazer "uma graça" por aqui, faço pudim ou brigadeiro. Qdo muuuuito, tortinha de limão. Vc inventa receitinhas e pratos e comidas novas e sabores sempre! Me espanta o fato de vc e seu marido serem tão elegantes. Fosse aqui, estaríamos no programa-emergencial do Vigilantes do Peso.
    Essa parece mesmo fácil, vou tentar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu não comi, Camilla. Meus hóspedes, sim, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa!!! Estava na net procurando saber como fazer o molho butterscotch e encontrei seu blog! Amei!!! Temos algo em comum, também sou carioca, porém moro em Americana-SP, e gosto muito daqui, só sinto muita falta da praia, mas o resto vai muito bem...rsrsrs...
    Quando puder faz uma visitinha no meu blog, ok? Vou amar!
    Beijos, obrigada e parabéns pelo seu lindo blog!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now