domingo, 25 de dezembro de 2011

a sensação segura, extracorpórea, de estar num outro lugar

"Cada palavra de um desses romances era um tijolo amarelo na estrada para Oz. Havia capítulos que eu lia e relia, de modo a repetir a sensação segura, extracorpórea, de estar num outro lugar. Eu lia de maneira compulsiva, constante. Nessas férias com a família, meu pai me suplicou que eu fechasse o livro para olhar o Grand Canyon. Pegava pilhas de livros emprestados na biblioetca pública: romances, biografias, história, qualquer coisa que parecesse remotamente atraente."

(Francine Prose in: Para ler como um escritor. Ed. Zahar, p. 18)

Um comentário:

  1. O momento da minha vida descrito ai, ultimamente venho lendo compulsivamente, isso tem me feito muito bem...

    Essa sensação de estar em vários lugares ao mesmo tempo é maravilhosa!

    Um grande abraço momentâneo.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now