domingo, 4 de dezembro de 2011

Fragmento do leitor 32

"Talvez um dia eu seja uma pessoa mais equilibrada. Dessas que não se abalam tanto com os problemas. Que sabem administrar com inteligência a maioria das situações. Mas, por enquanto, confesso que não consigo. Basta uma coisa dar errado para estragar todas as outras. Um desequilíbrio literal. Imagino meu humor como uma pilha de latas em um corredor de supermercado. Estão todas lá: umas em cima das outras. Organizadas. Alinhadas. Aí vem uma criança teimosa e tira uma das latas de baixo. A do meio! E, em dois segundos, está tudo no chão. Era impossível que continuassem de pé sem aquela lata.
Ando meio triste. Uma criança teimosa passou por aqui um dia desses e levou o que queria.
Tirou uma lata e foi embora. Sei que vou ficar bem. No fim, as coisas sempre se ajeitam. Mas dá um trabalho organizar tudo de novo! Ter de pegar lata por lata e empilhar outra vez... Uma a uma. Bem devagar. Até achar o tal do equilíbrio."
 Eduardo Baszczyn in Desamores

Enviado pela leitora: Tainá Tebaldi Lajara.


Para participar:
1) O fragmento (um trecho que não seja imenso) pode ser de livro ou filme (diálogo). Enviem seu fragmento favorito para meu e-mail (vanessa.sza@bol.com.br) e o título do e-mail deve ser: Qual seu fragmento favorito?    
2) É necessário que o autor/roteirista/diretor/poeta seja publicado/conhecido, para citarmos a fonte corretamente. Autor, título do livro. Com editora e página, melhor ainda. Assim, o leitor pode ir atrás da obra.
3) O nome do leitor e o link do seu blog vão constar aqui, para a divulgação dos mesmos. Quem é leitor mas não tem blog também pode participar. Dia 25 de dezembro o fragmento que mais me tocou vai ganhar um DVD + um livro.

5 comentários:

  1. Passeando pelos blogs, acabei no seu e adorei! Muito legal, com uns trechos ótimos!
    Tá convidada a conhecer o meu!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto, muito reflexivo, me identifiquei com ele.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Um texto intenso e muito verdadeiro! Bjs

    ResponderExcluir
  4. E o encanto reside em,de cada vez,reorganizar as coisas todas sempre com mais avidez...

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now