segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

dos números

"- Na escola, a minha melhor matéria era matemática. Se tem uma coisa que eu entendo, é de números. por exemplo: neste planeta tem cinco bilhões de pessoas. Desses cinco bilhões, uns dois bilhões e quatrocentos milhões são homens. Daí, se eu tiver vinte e quatro namorados em toda a minha vida, uma média bem razoável, a chance de eu encontrar o homem mais perfeito do mundo para mim é de uma em cem milhões. Mais difícil que ganhar na loteria. É por isso que eu não acredito no amor."

(Paulo Halm e José Roberto Torero in: Pequeno dicionário amoroso. Ed. Objetiva, p. 9)

9 comentários:

  1. uaaaaaal!
    nunca tinha percebido isso...
    adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Discordo do seu texto, pq as vezes "vcs ganham na loteria" encontram o cara bacana que até vcs mesmas dizem que fariam vcs felizes e por um motivo que ninguem sabe vcs acabam dispensando o cara!

    ResponderExcluir
  3. Ganhar na loteria é muito mais difícil. O problema é que não ganhando, a gente só perde do dinheiro, mínimo, da aposta. A perda de um pseudo-amor é maior!

    ResponderExcluir
  4. Love will find you, not the other way around...

    ResponderExcluir
  5. Existe várias formas de amor menina!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now