sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fragmento do leitor 31

Trecho do filme "Before The Sunrise" (Antes do Amanhecer), dirigido por Richard Linklater.

Celine:" Eu sempre sinto essa pressão para ser um ícone feminino forte e independente, e não fazer minha vida girar em torno de algum homem.
Mas amar alguém e ser amado significa muito pra mim.
Nós sempre brincamos com essas coisas. Mas tudo que fazemos na vida não é uma tentativa de sermos amados um pouco mais?"

Jesse:" É. Eu não sei. às vezes eu sonho em ser um bom pai e um bom marido. E às vezes isso parece realmente próximo.
Mas outras vezes, parece tão bobo e ingênuo. Como se fosse a decadência da minha vida. E isso não é só um medo me comprometer ou de concluir que sou incapaz de amar. Porque sei que sou capaz.É que se eu for totalmente honesto comigo, acho que eu preferia morrer sabendo que eu fui realmente bom em alguma coisa, que me destaquei em algo, do que saber que apenas tive um bom relacionamento afetivo."

Celine: " Já trabalhei para um senhor, e ele uma vez me disse que empenhou a vida dele toda, na sua carreira e trabalho. Ele tinha 52 anos, quando ficou perplexo ao descobrir que nao havia dado realmente nada de si mesmo. Sua vida não foi pra ninguém, nem pra nada. Ele estava quase chorando quando me disse isso."


Enviado por Jana Leão, leitora sem blog.

4 comentários:

  1. Por acaso, Jesse reencontra o poema do milk-shake, que o vagabundo vienense escreveu às margens do Danúbio, dentro de um livro. A página envelhecida não esconde a inevitabilidade do tempo. Ao reler os versos, imagina que talvez não ame Celine como amava, talvez nem ela também o ame. Melhor seria que eles se separassem antes que descobrissem a efemeridade do amor, antes que o silêncio falasse por eles, antes que tudo se tornasse rotina e comodismo. Mas ele apenas limita-se a devolver o poema ao livro, e desce para o jantar.

    Ilusões à luz do dia
    Cílios de limusine
    Oh, seu belo rosto, querida
    Derramar uma lágrima na minha taça de vinho
    Olhe nos meus grandes olhos
    Veja o que você significa para mim
    Docinhos e milk-shakes
    Sou o anjo das ilusões
    Sou o desfile das fantasias
    Conheça meus pensamentos
    Não mais os adivinhe
    Você não sabe de onde eu vim
    Não sabemos para onde vamos
    Estamos juntos na vida
    Como dois galhos num rio
    Sendo levados pela correnteza
    Eu te carrego
    Você me carrega
    Podia ser assim
    Você não me conhece?
    Você já não me conhece?

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, Vanessa, que lindo!
    Ás vezes chegamos tão perto do vazio, que antes de chegar nele, criamos estratégias... talvez por isso a gente sobreviva, talvez por isso a gente nunca deixe de ser inventor

    Vou compartilhar ok
    Abç

    ResponderExcluir
  3. Palavras são pouco pro que senti agora.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now