segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Meu verso se faz trôpego e medido - PMC

Bill Brandt
"(...) Veio com a beleza e a melancolia. (...) Nunca pude dizer tudo o que quero porque ela não quer. Meu verso se faz trôpego e medido por causa dela. Meu riso se fez tímido. Meus passos foram passos tortos de bêbedo, minha sabedoria foi uma sequência de trevas, minhas afeições não valeram, meus amores ficaram inconclusos, minhas alegrias foram alegrias loucas de louco. (...) Quando olho o mar eu me canso; se leio poesia me aborreço; quando durmo não descanso; se me embriago me entristeço."

(Paulo Mendes Campos in: O amor acaba - crônicas líricas e existenciais. Crônica: Tens em mim tua vitória. Ed. Civilização Brasileira, p. 263-264)

3 comentários:

  1. Loucura é auto-centrada, um isolamento. O Paulinho foi além, dependida do Outro(a), aí a coisa se complica muito mais. A loucura não funciona mais como apoio.

    ResponderExcluir
  2. Eu reparei um comentário seu esses dias lá no meu cantinho (numa carta)... :D
    Obrigado pela visita mocinha! :D

    ResponderExcluir
  3. Quando olho o mar eu me canso; se leio poesia me aborreço; quando durmo não descanso; se me embriago me entristeço."

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now