"Se eu não nascesse lá, com aquela luz grossa da cidade, com aquele soar de mangueiras, eu seria outra pessoa, não seria eu, nós somos a nossa história, nós somos o que nós nascemos, o que nós comemos, o que nós vivemos e o que nós inventamos."
Ferreira Gullar - no programa Roda-Viva, em março de 2011, quando perguntado sobre São Luís, Maranhão, sua cidade de origem.
Enviado pela leitora Olga Belém.
Para participar:
1) O fragmento (um trecho que não seja imenso) pode ser de livro ou filme (diálogo). Enviem seu fragmento favorito para meu e-mail (vanessa.sza@bol.com.br) e o título do e-mail deve ser: Qual seu fragmento favorito?
2) É necessário que o autor/roteirista/diretor/poeta seja publicado/conhecido, para citarmos a fonte corretamente. Autor, título do livro. Com editora e página, melhor ainda. Assim, o leitor pode ir atrás da obra.
3) O nome do leitor e o link do seu blog vão constar aqui, para a divulgação dos mesmos. Quem é leitor mas não tem blog também pode participar. Dia 25 de dezembro o fragmento que mais me tocou vai ganhar um DVD + um livro.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Ferreira Gullar! A participação do poeta no Roda-Viva é toda muito comovente.
ResponderExcluirQue ideia legal!
ResponderExcluirTenho tantos fragmentos legais na cabeça vou pensar em um para mandar. Parabéns!