terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fragmento do leitor 34

"Se eu não nascesse lá, com aquela luz grossa da cidade, com aquele soar de mangueiras, eu seria outra pessoa, não seria eu, nós somos a nossa história, nós somos o que nós nascemos, o que nós comemos, o que nós vivemos e o que nós inventamos."

Ferreira Gullar - no programa Roda-Viva, em março de 2011, quando perguntado sobre São Luís, Maranhão, sua cidade de origem.

Enviado pela leitora Olga Belém.


Para participar:
1) O fragmento (um trecho que não seja imenso) pode ser de livro ou filme (diálogo). Enviem seu fragmento favorito para meu e-mail (vanessa.sza@bol.com.br) e o título do e-mail deve ser: Qual seu fragmento favorito?   
2) É necessário que o autor/roteirista/diretor/poeta seja publicado/conhecido, para citarmos a fonte corretamente. Autor, título do livro. Com editora e página, melhor ainda. Assim, o leitor pode ir atrás da obra.
3) O nome do leitor e o link do seu blog vão constar aqui, para a divulgação dos mesmos. Quem é leitor mas não tem blog também pode participar. Dia 25 de dezembro o fragmento que mais me tocou vai ganhar um DVD + um livro.


2 comentários:

  1. Grande Ferreira Gullar! A participação do poeta no Roda-Viva é toda muito comovente.

    ResponderExcluir
  2. Que ideia legal!
    Tenho tantos fragmentos legais na cabeça vou pensar em um para mandar. Parabéns!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now