segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

eu poderia sobreviver mais vinte anos, motivada pela recordação desse instante

"Impossível esconder a felicidade que chegava sem licença, instalando-se, soberana, com a força dos acontecimentos repentinos e inesperados. Antes desse momento, felicidade para mim era uma saudade, um sentimento que havia ficado lá atrás... (...) Os anos seguintes foram apenas os anos em que sobrevivi e me lembrei dos momentos felizes. De repente, lá estava ela de novo, sem me exigir nada em troca, e então pensei que eu poderia sobreviver mais vinte anos, motivada pela recordação desse instante."

(Tatiana Salem Levy in: Dois rios. Ed. Record, p. 19-20)

Um comentário:

  1. "Sem me exigir nada em troca".

    É a frase central deste trecho, sobre felicidade, a verdadeira.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now