sábado, 16 de julho de 2011

quando o amor falha, a culpa é do Destino - esse mordomo circunspecto que o teu Deus manda

"O amor é um assunto de pesos e halteres, plumas e encadeamentos - oh, que bem me lembro. Uma trabalheira de flores e poemas, ausências estudadas e presenças enigmáticas, o remake infinito da história da Capuchinho Vermelho. As decantadas descobertas do amor pareceram-me sempre pura ginástica da imaginação. Vantagem suplementar: quando o amor falha, a culpa é do Destino - esse mordomo circunspecto que o teu Deus manda."

(Inês Pedrosa in: Fazes-me falta. Ed. Planeta, p. 198) 

Para ouvir

8 comentários:

  1. A culpa é nossa. Abraço Cynthia

    ResponderExcluir
  2. e quando a culpa não é do destino, de quem é?

    ResponderExcluir
  3. "Vantagem suplementar: quando o amor falha, a culpa é do Destino - esse mordomo circunspecto que o teu Deus manda."
    Gostaria que as coisas fossem simples assim...

    ResponderExcluir
  4. Neste caso, o destino está sempre atrapalhando meus amores...

    Vanessa, feliz pela tua visita no meu blog!
    Teus textos me inspiram.
    Volta sempre ;*

    www.lulua-lumoon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É verdade, a culpa é da "sorte" ;)
    Beijos, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, adorei teu blog e teus textos, muito bons mesmo, se puder me visita também, tenho um blog que fala de muitas coisas, vai lá, o link é esse:http://zairatd.blogspot.com/,um abraço amiga.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now