quinta-feira, 12 de maio de 2011

um prelúdio


Les temps retrouvé
“Infelizmente, tendendo o amor à assimilação completa de uma criatura, e como nenhuma é comestível apenas por conversação, Albertine, por mais que se mostrasse gentil comigo durante esse regresso em que a levei para casa, deixou-me feliz, mas ainda mais esfaimado dela do que já na partida e a contar os momentos que havíamos passado juntos apenas como um prelúdio, sem grande importância em si mesmos, dos outros que viriam.”          

(Marcel Proust in: Em busca do tempo perdido vol. 2 - À sombra das raparigas em flor.Tradução de Mario Quintana. Ed. Globo, p. 588)

2 comentários:

  1. Ola amiga VANESSA

    Um prazer passar por sua casa e lê teu post.

    Convido-vos a ver o meu post de hoje .. eu apresento um livro maravilhoso, carinhoso, lindo escrito pelo meu amigo Fabiano Cavalcanti sobre as aventuras de um fã do Rei Roberto Carlos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser visceral essa vontade de ler nos olhos de alguém essa fome de mim.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now