segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ah, já chorei toda a escala de lágrimas

"Não choro mais lá e isto é duro. Na verdade, raramente choro agora, por saber que é inútil. Lágrimas são uma liberação e raiva ou de amargura, ou uma expressão de desespero ou de exaustão. (...) Uma vez, chorei para ter o que queria e consegui. Já chorei lágrimas de ciúmes, lágrimas de rejeição. Ah, já chorei toda a escala de lágrimas. E é só agora que me dou conta de como são inadequadas para os grandes momentos da vida."

(Josephine Hart in: Abandono. Ed. Record, p. 50) 

9 comentários:

  1. Realmente, elas são boas quando queremos algo: liberdade, dengo, sofrer. Mas usa-las demais cansa e depois de um tempo se mostram impróprias. Deveríamos substitui-las por sorrisos. rs

    ResponderExcluir
  2. Lagrimas...são o sinal de um sentimento...
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  3. lágrimas de dengue em escala,

    no coração doi mais.

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Muito bom o seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Só discordo que sejam inadequadas, mesmo nos grandes momentos da vida. Lágrimas são tão viscerais, fazem parte... como excluí-las. Acho apenas que não se deve fazer uso constante, para não se tornar costumeiras, e perderem seu encanto.

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou criar uma pasta, um arquivo particular para salvar as coisas lindas e preciosas que leio aqui. Obrigada pelo ¨Vem cá Luisa, me dá tua mão¨

    ResponderExcluir
  7. Também quase não choro.É raro. Fato esse que me irrita.Queria tantoser chorona...

    ResponderExcluir
  8. Eu não choro.
    Sai água dos meus olhos pq é a saída mais próxima pra água depois que eu lavo minha alma.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now