terça-feira, 10 de maio de 2011

É como se não fossem deste mundo

Le temps retrouvé

"- Sabe o que eu acho? (...) Acho que as mulheres que não amamos mais e que revemos depois de anos, entre elas e nós há um abismo. É como se não fossem deste mundo, pois nosso amor não existe mais.
- Quer dizer que eu morri?
- Não. Penso apenas em todas as coisas que me torturavam e que hoje não me interessam.
- Por exemplo?
- A noite em que a vi no Champs-Elysées com um jovem. (...) Se soubesse como me senti infeliz! Eu me dizia: "Acabou! Nunca mais eu a verei."
- Acho que me lembro.
- Não tente lembrar-se. Não vale mais a pena. Isso que é terrível. É que a tristeza que pode até matar não deixa nenhum vestígio."

(Do filme: Le temps retrouvé)

6 comentários:

  1. Crime perfeito, sem vestígios

    Beijos Vanessa!

    ResponderExcluir
  2. surpreendente.!! nunca tinha suspeitado dessa perspectiva. tantas questões acordaram em mim, que preciso pensar. na verdade, escavar!

    sei que as palavras por vezes, são tontas, mas neste caso, por outras questões que não a tristeza, é certo que quando o sentimento que era implosão desaparece, fica essa distancia e que não é abismo, e sim, nada. NADA. é arrepiante como a natureza escreve a sua carne, ou é a carne do homem que não sabe das estações?!!

    um abraço

    ResponderExcluir
  3. tudo depende do momento. O que importa hoje já não significa nada amanhã ;*

    ResponderExcluir
  4. Realmente, tudo passa... Até a dor e a alegria que imaginávamos nunca ter fim.

    Bjão, Vanessa!
    :)

    ResponderExcluir
  5. "Isso que é terrível. É que a tristeza que pode até matar não deixa nenhum vestígio."
    Por mais estranho e incrivel que pareça essa é a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  6. E sempre achamos que a tristeza profunda tem mesmo essa força. Nada como o tempo. Beijos!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now