domingo, 26 de dezembro de 2010

A pessoa precisa poupar um pouco de vida para isso. Talvez ela já tenha gasto tudo


"Você estava contando... sobre a sua mãe", disse.
"Ah, sim." Solly sentiu que corava. "Ela adorava a França. Queria ter ido morar lá."
Paola deu de ombros. "E por que não foi?"
"Acho que ninguém teria deixado", disse Solly, um pouco ousada.
"Nem você? Você não teria deixado?"
"Ela poderia ir agora. Nada a impede agora, sabe."
"Talvez seja tarde demais", disse Paola. "A pessoa precisa poupar um pouco de vida para isso. Talvez ela já tenha gasto tudo."

(Arlington Park, Rachel Eusk, Ed. Companhia das Letras, p. 145)

12 comentários:

  1. Mana, muita saudade!

    Vou poupar-me para viver tudo em Dublin, hahaha. Ou Paris.

    Feliz ano novo pro blog.

    ResponderExcluir
  2. Ér, talvez tenhas razão. Vai ver, na vida, é preciso frear para acelerar.

    ResponderExcluir
  3. to me guardando pra quando o carnaval chegar, como diria Chico


    beijo

    ResponderExcluir
  4. Nunca é tarde demais...

    Um bj querida amiga

    ResponderExcluir
  5. Não poupa a vida não que a VIDA É O QUE NOS ACONTECE ENQUANTO FAZEMOS OUTROS PLANOS como Lennon falou!

    ResponderExcluir
  6. Ah, só me falta...ter que economizar vida!
    Me "poupe"!
    Rs...

    Gastemos-a!

    ResponderExcluir
  7. as vezes é tarde demais!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog Vanessa ...sempre q possível dou uma passadinha por aqui! Parabéns!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Com calma poupamos a vida, com tranqüilidade chegamos lá..um beijo meu Vanessa
    lindo teu cantinho viu!

    Ju

    ResponderExcluir
  10. Muito forte isso! Estive 20 dias com minha mãe no Ceará e queria muito que ela viesse ao Rio, conhecer , passear, e ela me respondeu:
    "Ja vivi tudo que tinha para viver meu filho, agora é tarde demais, deviar ter poupado um pouco de vida, mas não o fiz!"
    Fiquei chocado, mas me resignei!

    Boa última terça-feira de 2010.

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Em se tratando da vida, a matemática é um tanto diferente. Quanto mais a gente poupa, mais perde.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now