sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Maria Adelaide Amaral


"LUÍSA – Por que é que você quis me ver?
SÉRGIO – Saudade, saudade mesmo. Soube que você estava em São Paulo e...
LUÍSA – Você não está bem...
SÉRGIO – Eu estou ótimo, palavra!
LUÍSA – A amargura que escorre pelos cantos da sua boca está deixando dois vincos fortes...
SÉRGIO – Os dois vincos fortes têm muito a ver com você.
LUÍSA – Eu sinto muito.”

(Teatro Completo - Maria Adelaide Amaral, peça: De braços abertos, p. 183, Ed. Global)

13 comentários:

  1. Eu li esse "eu sinto muito" como "isso nada tem a ver comigo, o problema é seu".

    E não vejo como poderia ser de outro jeito...

    ResponderExcluir
  2. P.S. (Aff, hoje estou cheio de "P.S.'s"):

    Quando eu disse: "E não vejo como poderia ser de outro jeito...", não estou me referindo à minha interpretação (que pode variar ao infinito e de pessoa para pessoa) da frase de Luísa e, sim, ao fato de que a melhor alternativa para ela é realmente não se responsabilizar pelos vincos, sentimentos e sofrimentos de Sérgio. Em outras palavras, mais simples e mais repetidas por aí: cada um com seus problemas.

    ResponderExcluir
  3. Tô com vontade de ler esse livro ^^
    =**

    ResponderExcluir
  4. nem sempre conseguimos disfarçar o que estamos sentindo...
    =*

    ResponderExcluir
  5. Faz parte do amor carregar marcas de tristeza.
    Eu aaaaamo seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Felicidade Clandestina10 de dezembro de 2010 às 16:31

    Meus últimos dias foram bem assim...



    Van Linda,
    quando puder assista A Vida dos Peixes.


    beijos-saudades.

    ResponderExcluir
  7. "LUÍSA – A amargura que escorre pelos cantos da sua boca está deixando dois vincos fortes...
    SÉRGIO – Os dois vincos fortes têm muito a ver com você."
    Forte isso não??

    ResponderExcluir
  8. Notícias do resto do gueto? hahaha

    Ah, saudade de te ler e de conversas subentendidas nos comentários!

    Beijo pra Ciça e pro Andy.

    ResponderExcluir
  9. AMEI A FOTO! – Os dois vincos fortes têm muito a ver com você. Ai!

    ResponderExcluir
  10. Ansiosa pelo depois!! Uma troca de olhares? Um abraço? Um beijo? Ir embora, chorar?

    Aguardando.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now