quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

é um instante que se repete, a cada espera, a cada volta


“Dizem que a separação nunca é um núcleo, uma urgência. Dizem que ela começa em seu avesso, e que é justamente, no momento mais suave, o primeiro encontro, o primeiro olhar, que a separação começa a existir. Eu prefiro acreditar que a separação nunca termina, e que o último dia, a última noite, é um instante que se repete, a cada espera, a cada volta. Cada vez que sinto a tua falta, cada vez que pronuncio o teu nome. Eu acredito que ao te chamar, uma estratégia, um encanto, eu seja capaz de fazer com que você se vire e olhe, e sem perceber, estenda entre nós um atalho, uma ponte".

(Flores Azuis, Carola Saavedra, Ed. Companhia das Letras)

10 comentários:

  1. Que lindo esse trecho!
    Mas iria ser ótimo se sempre houvesse uma ponte! :)
    Beijos flor..Eu voltei..passa lá!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.. e triste!
    Bela escolha Vanessa.
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. A frase do título chama. Essas palavras, todas, trazem grandes e intensas verdades.

    ResponderExcluir
  4. cortante demais para meu coração.

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei pensando na separação como aquele castigo infinito de Prometeu, sempre uma pedra a rolar

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Tão lindoooo!!!! Separação... um momento que nunca existe!!!!

    ResponderExcluir
  7. Acredito no gerúndio, no processo... separando...

    ResponderExcluir
  8. Oi menina Vanessa!!

    Adorei ... mto lindo !!

    Separação, até qualquer dia! Tristi isso,mas as vezes é preciso,uma ponte permanece.

    Bjus querida

    ResponderExcluir
  9. Interessante, nunca olhei essa questão por esse prisma: onde começa a separação e termina a união? Onde começa a união e termina a separação? Se ambos são duas pontas da mesma reta, o que seria se uníssemos essas pontas e transformássemos a reta num círculo?

    ResponderExcluir
  10. Toda união anuncia uma separação. Todo início anuncia um fim. Toda vida anuncia uma morte.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now