quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

nem melhores, nem mais originais


"LUÍSA - Zelda e Fitzgerald podiam ser qualquer Rosa Triste ou Lírio do Campo... Não somos nem melhores, nem mais originais, Sérgio... fomos apenas mais pedantes que esses pobres amantes de escritório... a diferença está na cultura geral, num tipo de ambiente de trabalho que se pretende muito melhor e mais interessante que os demais...
SÉRGIO - Você está querendo me dizer que o único momento realmente poético e grande na minha vida não passou de um capítulo de telenovela mexicana?
LUÍSA - O que está acontecendo com você? Crise da meia-idade?
SÉRGIO - Eu estou em crise desde que nasci! O que eu não aceito é que você me venha com esse ar distante e superior, reduzir o nosso caso a um nitrato de pó de merda!
(Luísa ri)".

(Teatro Completo - Maria Adelaide Amaral, peça: De braços abertos, p. 185, Ed. Global)

10 comentários:

  1. crise da meia idade? hum... cheira-me a crise sem idade (ou a nitrato... :))
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Risos, as mulheres para se defenderem dizem cada coisa...e os rapazes quase sempre não sabem distinguir quando um ar de superioridade é na verdade uma forma de proteção. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OIE... adorei teu blog, estava de passagem mais agora estou te seguindo.

    ME visita tb.
    Pedaços do Cotidiano
    http://pedacosdomeucotidiano.blogspot.com

    Voltarei sempreeeeeeee.
    Kisses
    Thaty

    ResponderExcluir
  4. Aiaiaia... Por que sempre temos de fazer o papel de bobos hein Vanessa? Culpa das mulheres que nos fizeram assim tão vulneráveis!Risos.
    Bjo linda!

    ResponderExcluir
  5. Vanessa,

    Um belo diálogo, ilustrando a realidade.

    bj

    ResponderExcluir
  6. E a proverbial insegurança masculina vira chilique diante de qualquer realidade menos óbvia. E depois, se é que alguém ainda tem a coragem, querem chamar as mulheres de "sexo frágil". Clichê burro, pobre, vazio e simplista.

    ResponderExcluir
  7. eu diria que os ultimos 7 anos de minha vida dariam uma boa novela mexicana.

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Pois é... Acho até que vou deixar crescer um bigodão mexicano...

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now