terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Outra coisa


“Mas sei que não se trata de beleza e sim de outra coisa, por exemplo, sim, outra coisa, por exemplo, talento. Parecer aquilo que quero parecer, bela também, se é isso que querem que eu seja, ou bonitinha, bonitinha, por exemplo, para a família, para a família somente, tudo o que querem de mim posso ser. E acreditar. Acreditar que sou também encantadora”.

(O Amante, Marguerite Duras, p. 18)

P.S.: Lacan dedica/desdobra um capítulo para/sobre Marguerite em "Outros escritos".

8 comentários:

  1. Quero ler os mesmos livros que você.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que quero posso ser...
    Concordo.
    Um bj querida amiga.

    ResponderExcluir
  3. Bonitinha e encantadora... pode ser também chatinha, certinha e outras inhas... Putz ninguém merece!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o que você posta.
    Me vejo um pouquinho em cada frase.
    Isso é assombroso.

    ResponderExcluir
  5. O olhar do Outro... sempre o olhar do Outro.

    P.S.: Por uma fração de segundo, pensei que era você na foto que ilustra o post. Depois me dei conta que é a Naomi Watts, rs.

    ResponderExcluir
  6. Seguindo a sua recomendação, adquiri um exemplar desse essa semana, em um sebo, tb.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now