domingo, 1 de agosto de 2010

Verbetes FLIP


Tanque: Quem nunca ouviu falar na clássica expressão que designa as boas normas de discussões entre homens e mulheres em público: “roupa suja se lava em casa”? Era exatamente isso que o público não esperava que acontecesse na última edição da Flip, quando a artista plástica Sophie Calle confirmou sua presença no evento que também receberia o escritor Grégoire Bouillier, seu ex-namorado.

Em seu aniversário de 37 anos, Sophie conheceu Grégoire, parte de um ritual executado pela escritora: convidar uma pessoa para cada ano de vida e pedir que uma delas levasse um desconhecido. Grégoire era o convidado número 37. Levaram 13 anos até que os franceses se reencontrassem e então começassem a namorar. Levou um e-mail (de Grégoire) até que o relacionamento acabasse com a despedida: “cuide de você”.

Ele escreveu O Convidado Surpresa e ela montou a exposição Cuide de Você, na qual 107 mulheres reliam o e-mail de Bouillier. O primeiro (re)reencontro público do casal aconteceu na Flip.

Durante o debate, Sophie contou que antes de entrar na tenda pensou em dizer a Bouillier: “Se você pedir desculpas, caso com você”. Em resposta, o escritor lançou: “Eu nunca pedi desculpas. Nada como um casal bem resolvido”.

Verbetes da FLIP - Revista BRAVO! Há mais aqui.

P.S.: Em 2009 fui na exposição da Sophie Calle e escrevi a respeito.

5 comentários:

  1. que lindo seu blog!!!!! parabéns, é muito belo! adorei! :*

    ResponderExcluir
  2. Viu como já me conquistastes??????????
    É um lugarzinho gostoso de se visitar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como é bom, quando alguém transforma algo sempre em coisas positivas. Eu já tinha lido algo a respeito.

    BeijooO

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now