domingo, 22 de agosto de 2010

Domingos de Oliveira


Diálogos do filme "Separações", do Domingos de Oliveira - que assisti ontem.

***
- O que é isso amor, que eu nunca entendi?
- Amor é o efeito colateral do sexo.
***
- Eu não consigo fazer nada do que eu queria.
- Você não precisa fazer, você é: a minha Glorinha.
***
- Eu adoro isso, energia, eu preciso disso. Você sabe, eu sou um deprimido.
***
- São Paulo dá tanta angústia que carioca faz besteira.
***
- E quando você não está trabalhando, nem lendo, o que você faz?
- Eu me apaixono por moças curiosas.
***
- Por isso que somos amigos: eu sempre solteira querendo me casar e você sempre casado querendo ser solteiro.
***
- É isso que você quer?
- Eu quero que você queira voltar para mim agora.
***
- Você é exagerado, pai.
- O amor tem quatro patas.
***
- Amar não é querer o bem do outro?
- Não, isso é uma bobagem que eu dizia quando eu era feliz. Amar é uma selvageria.
***
- Eu tenho saudades de mim também.
***
- A verdadeira liberdade de um homem não é seguir seus impulsos, mas seguir suas escolhas.
***
- Ter que escolher entre dois amores é uma coisa tão triste quanto morrer.

5 comentários:

  1. amar é querer o bem do outro.
    e quando o bem do outro é o teu mal? rsrs
    viva - o - homem - lúcido.

    ResponderExcluir
  2. "amor é o efeito colateral de sexo"
    genial!!!
    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. ups, tarde de mais. ocorreu-me um trocadilho que casava bem com o meu comentário anterior. na interjeição. reformulo:
    "amor é o efeito colateral de sexo"
    geni[t]al!
    um abraço :)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now