domingo, 29 de agosto de 2010

Não ter cartas para queimar - Carpinejar


"Não ser amado é perder a possibilidade de contestar o próprio destino. É morrer de uma saúde incurável. É participar do mundo como se ele estivesse sempre por ser criado. É colar o fogo porque não há carta para ser queimada".

(Crônica "De banho tomado", in: O Amor Esquece de Começar, Carpinejar, p. 87)

6 comentários:

  1. Se amar dói e não amar? É preferível a dor do amor que o vazio e ausência de vida que a falta dele traz. Um ótimo domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. ou como diria a rossana, lá no viagens, citando djavan, ""Nem que eu bebesse o mar, encheria o que eu tenho de fundo!".
    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado ver o quanto as pessoas se contentam com a beleza fácil, a beleza do pouco-esforço, aquela que encanta aos olhos logo de cara, a beleza da superfície, que - via de regra – logo deixa o amar.gozo após o doce da primeira prova... O belo que é doce e cujo sabor não se ausenta é o belo dos dias, aquele que exige tempo, atenção, afeição, ator.doar-se... Amar.elo que é belo e inquebrantável, e que elo.si.dando dar-se ao receber...

    ResponderExcluir
  4. Deve doer mais do que o estômago dói quando está totalmente vazio num dia muito quente em que você passou a manhã na praia correndo na areia e vai pra casa querendo um feijão e a sua mãe acabou de acordar e te diz: "Ih, a gente vai comer o que mesmo hoje?"

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now