quarta-feira, 18 de agosto de 2010

muitos trabalham, mas não conseguem apaziguar a fome


" - É para satisfazer nosso apetite que a natureza é generosa, pondo seus frutos ao nosso alcance, desde que trabalhemos por merecê-los. Não fosse o apetite, não teríamos força para buscar o alimento que torna possível a sobrevivência. O apetite é sagrado, meu filho.
- Eu não disse o contrário, acontece que muitos trabalham, gemem o tempo todo, esgotam suas forças, fazem tudo que é possível, mas não conseguem apaziguar a fome".

(Lavoura Arcaica, Raduan Nassar, p. 159, Ed. Companhia das Letras)

3 comentários:

  1. Há uma fome que não é saciada. Difícil de lidar com ela.

    ResponderExcluir
  2. Lavoura Arcaica, amo o livro e mais ainda o filme! Fome que nunca é saciada!

    ResponderExcluir
  3. Algo me diz que eu tenho de ler esse livro. Tenho o filme, vale? ;)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now