segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Sucesso também leva ao Divã
"As pessoas ficam achando que elas sofrem só por causa das dores, as pessoas sofrem também pelas boas coisas. Eu tô cansado de ver pessoas no meu consultório, mulheres bonitas sofrendo porque são bonitas, ricos que tem casas bonitas que não conseguem usar, pessoas que não conseguem legitimar aquilo que elas tem. Porque ter sucesso é não poder se reconhecer no outro. Por que? Porque ele tem sucesso, ele é diferente. Então você tem que usar um outro tipo de reconhecimento da sua identidade. É você poder ter a responsabilidade frente ao acaso e a surpresa. É uma responsabilidade... (...) que saber que boa que ela é, o que é um limite de uma responsabilidade e não é um tudo poder. É o oposto. (...) Implicando a pessoa no seu sucesso ou na sua qualidade (...) diferente do outro".
(Jorge Forbes)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi flor, voltei de férias... Estava morrendo de saudades de todas vcs da blogolândia!!!!
ResponderExcluirTenha uma semana maravilhosa! Super beijo!!!!
E quem disse que ser feliz é fácil?
ResponderExcluirEstou com você, não é só a falta de alguma coisa que nos afeta... o excesso de algumas coisas também podem prejudicar.
ResponderExcluirADOREI O POST.
Grande beijo
Thaty
Pedaços do Cotidiano
Em outras palavras, o que te define é aquilo que vc nega. Preto só é preto porque não é branco. Opostos... carga máxima de qualquer identidade.
ResponderExcluirPassando para desejar uma boa semana. Bjos.
A mais pura verdade e realidade...
ResponderExcluirAdorei o texto.
ResponderExcluirDecididamente, o sucesso maior é poder ser o q realmente se é, sem imitações... com essência original.
bjo, Vanessa!
=)
acredito que a felicidade não existe...
ResponderExcluir