sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E quando você voltar, tranque o portão, feche as janelas, apague a luz e saiba...


Para ouvir

"Estragon
Não me toque! Não pergunte nada! Não fale nada! Fique comigo!

Vladimir
E eu alguma vez deixei você?

Estragon
Me deixou partir.

Vladimir
Olhe para mim! (Estragon não se move. Com violência) Quer olhar para mim, por favor!

Estragon levanta a cabeça. Olham-se longamente, afastando-se, chegando mais perto e balançando a cabeça, como diante de um objeto de arte, tendendo cada vez mais um em direção ao outro, até que se abraçam, com tapinhas nas costas. Separam-se. Sem o apoio, Estragon quase cai".

(Esperando Godot, Samuel Beckett, p. 113)

8 comentários:

  1. Vanessa,
    Cheguei a este blog através do Mulher na Polícia. Do pouco que li até agora, me agradei. Serei leitor assíduo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Me deixou partir = fui embora pela coragem do outro, não a de si.

    ResponderExcluir
  3. as vezes partir é mais sincero do que ficar partido,

    beijo

    ResponderExcluir
  4. as vezes partir é mais sincero do que ficar partido, +1
    :)

    ResponderExcluir
  5. Há perdas necessárias, distâncias, términos necessários, despedidas necessárias. Para continuar inteiro. Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Pode ser uma escolha corajosa e revigorante!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. "Sem o apoio, Estragon quase cai". Sei bem a sensação. ;)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now