"Todos nós queríamos trepar com ela!", exclamou o irrefreável Nahum Sirotzky, seu editor no Senhor. "Ela era muito, muito sexy. Mas era também inacessível".
(Sobre Clarice. Clarice, de Benjamin Moser, p. 361)
Vanessa, Também o poeta Ferreira Gullar (que segundo Roberto Lima, valadarense que conquistou a América, é o mais feio do Brasil) se disse paralisado ante a impactante beleza de Lispector, no primeiro encontro de ambos. Clarice, a bela das palavras mais belas ainda. Prazer em estar aqui, moça da Cidade Maravilhosa. Pra chegar ao seu Divã, peguei atalho no "Mil e Um Poemas" do grande Assis Freitas. Convido-te a conhecer o Canto Geral, pequeno jardim de homenagens...
Vem cá Luísa, me dá tua mão - um blog sobre literatura, psicanálise, cinema e o que mais dê sentido aos sentidos.Ou ainda: meus sublinhados e tudo aquilo que me toca.
Leitora voraz. Jornalista - especializada em Moda e Comunicação - e psicanalista - ou seja, especialista em ilusões perdidas. Mestra em psicanálise e literatura.
Blogueira para matar a saudade - do meu estar-dentro-de-mim.
http://lattes.cnpq.br/1118656974931168
Nossa!!!
ResponderExcluirImpossível não se apaixonar por Clarice...
ResponderExcluirE ela ser inacessível, é só um detalhe...
Afinal é das "inacessíveis" que vamos lembrar em nosso leito de morte!
Vanessa,
ResponderExcluirTambém o poeta Ferreira Gullar (que segundo Roberto Lima, valadarense que conquistou a América, é o mais feio do Brasil) se disse paralisado ante a impactante beleza de Lispector, no primeiro encontro de ambos. Clarice, a bela das palavras mais belas ainda.
Prazer em estar aqui, moça da Cidade Maravilhosa.
Pra chegar ao seu Divã, peguei atalho no "Mil e Um Poemas" do grande Assis Freitas. Convido-te a conhecer o Canto Geral, pequeno jardim de homenagens...
Abraço mineiro,
Pedro Ramúcio.
Clarice continua acessível a poucos, aos escolhidos das suas palavras. abraço
ResponderExcluir