quarta-feira, 26 de maio de 2010

Obras completas de Caio F. - EU TENHO!


Faltavaum livro do Caio F. para que eu completasse todos - inclusive a coletânea dos anos 70, 80 e 90, biografias, cartas, textos dispersos... TUDO o que ele publicou.

Encomendei semana passada em um sebo, e chegou hoje. Para ser mais exata, agorinha mesmo. Tirei uma fotinho ordinária no BlackBerry.

O antigo dono, um tal de L R, era um leitor tímido. Há dois breves sublinhados de lápis com ponta fininha. Gosto de livros de sebos. Gosto de pensar por onde andou o livro antes de chegar até minhas mãos. Ontem chegou um da Bruna Lombardi - autora favorita da Ciça Moura, hahaha - com uma dedicatória super interessante. Postarei aqui outro dia.

É isso. Só para compartilhar minha alegria em TER TODOS os livros do CFA. Acredito que esse negócio de completude não existe. Mas as obras completas do Caio, sim, eu tenho.

20 comentários:

  1. queeee inveeeja! outro dia que "conheci" o Caio acredita?
    um dia eu chego lá hehe
    beeeijos e alegriaa =)

    ResponderExcluir
  2. Pra mim só falta o Mel e Girassóis :)
    Toodos lindos!!

    ResponderExcluir
  3. estou chegando lá.


    aqui é complicado encontrar Caio nos sebos.



    este é livro é maravilhoso!!!!!!!!

    pergunta difícil, rsrs... qual seu preferido Van?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns menina!

    só tenho Morangos Mofados =(

    ResponderExcluir
  5. sou fã do cara também. e este os dragões não conhecem o paraíso foi o primeiro que li dele.

    dama da noite é demais!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livro do CFA... mas este confesso que ainda não li...

    muito bom seu espaço aqui, passendo pra deixar um convite para passar lá no

    http://aoremetente.blogspot.com/

    outra hora volto com um pouquinho mais de tempo, beijos...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal! Eu só tenho alguns títulos do Caio, e, eu o já acho incrível assim na minha "singularidade" bibliotecária. Mas, sei o quão fascinante é se ter os títulos todos de quem admiramos. Eu tenho todos do Machado. E nada me faz desfazer-me deles.

    Abraço do Leonel.

    ResponderExcluir
  8. poucas coisas há comparáveis ao prazer de deitar a mão a um livro que nos fez percorrer o mundo atrás de si... tocá-lo, virá-lo de cabeça para baixo, afagá-lo nas ilhargas, deixar deslizar a pele na sua capa suada e, por fim, num gesto seguro, penetrar-lhe o ventre, num festim sensorial e intelectual inolvidável.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, menina. Do Caio, deixa eu ver... ah, sim, só o "Ovelhas Negras". Começar pelas obras "proscritas" é pau, né? rsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, q vergonha, esses dias que eu conheci ele tbém! Adorei claro, sensacional. Parabéns pela coleção! Tbem adoro livros de sebo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito legal! Eu adoro visitar sebos!! Sempre garimpo coisas legais... Tive um professor que dizia que livros foram feitos para rabiscarmos, sublinharmos, anotarmos efetivamente USARMOS ele com vigor.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Vanessa, acho que precisa que mais de uma caixa da Amelie para guardá-los, não???!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente inveja mata, tô morrendo.

    HEHEHEHE

    Parabéns pela coleção moça.

    ResponderExcluir
  14. beijos e bom dia!

    Se amar-te foi um pecado,
    então já estou sentenciado.
    Meu corpo já não me pertence,
    minha mente foi subjugada,
    pertinaz, só tenciona ter-te.
    Espero de Deus, apenas piedade
    quando penitente eu morrer de amor
    tenha da minha dor, compaixão
    e absolva o espírito deste homem
    que em desatino para ti entregou:
    o corpo, a alma e o coração!

    Valter Montani

    ResponderExcluir
  15. Sou um apaixonado por sebos...as vezes aqui em casa fico pensando...que um monte de gente morta faz parte da minha vida...desconhecidos estão em minha prateleira...


    Bom saber que você já possui todos de Caio, logo quando aparecer algum repetido em suas mãos, você já sabe o destino...rsr...!

    ResponderExcluir
  16. vá ser sortuda assim aqui perto! que é pra eu poder roubar teus livros! hahaha! CFA é o que há, parabéns! a propósito, adorei teu blog, viu? até mais!

    ResponderExcluir
  17. U-hu! Parabéns! Feliz por ti. Sei o qto significa ter a obra do teu Caio na estante.

    Adorei o que escrevestes sobre os livros de sebo. Eu tb era assim; alegria para mim tinha nome: ir aos sebos do Largo da Carioca, sentar ao chão e ir garimpando os livros mais queridos. Até o dia em que descobri que os mais interessantes continham FUNGOS de mãos dadas com letras. rs A maldita sinusite fez-me optar por versões zero quilômetro.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  18. errata: escreveste. Apesar da minha adoração, não te tratarei em 2a. pessoa do plural. Haja formalidade. ;-)

    ResponderExcluir
  19. que alegria!
    pude sentir vc feliz porque eu tb fico quando isso acontece comigo... rsrs!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now