sábado, 25 de junho de 2011

Você compreende e compreende

"Loucura, eu penso, é sempre um extremos de lucidez. Um limite insuportável. Você compreende, compreende, compreende e compreende cada vez mais, e o que você vai compreendendo é cada vez mais aterrorizante - então você "pira". Para não ter que lidar com o horror. "Porque estar vivo, verdadeiramente vivo, é horrível" - já dizia a GH (a reler) de Clarice, remember? Isso me voltou à cabeça ontem à noite".

(Caio F. em carta para Maria Lídia Magliani, 10/09/1991, Caio Fernando Abreu - Cartas, organizado por Italo Moriconi, p. 221)

11 comentários:

  1. Vanessa, já postei o filme que pediu: O Estrangeiro. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que dizer maravilhoso, esse. Realmente, é assim que vivemos.

    ResponderExcluir
  3. Aquilo que nos mantém à tona, é a arte de fingir e de não querer compreender tudo o que nos rodeia, pois a realidade é demasiado cruel para os nossos sentidos.

    Bom fim de semana

    Runa

    ResponderExcluir
  4. ...como um mostro escondido debaixo da cama que já existia antes mesmo das camas numa fábula real que assusta e ninguém tem coragem de assumir a verdade, talves seja dai que venha essa tal dor...

    ResponderExcluir
  5. Preciso voltar para o analista! kkkk
    Bjs, Van!
    Bom final de semana!
    ___
    http://extensaosaladeartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O horror de se sentir cada vez mais vivo completa-se com a fascinação da vida.

    ResponderExcluir
  7. Eu penso: é um extremo de lucidez!

    Eu peno: porque a realidade é insuportável!

    Lucidez e loucura: eu contenho multidões...

    ResponderExcluir
  8. Ótima definição para loucura. Grande Caio.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse trecho! Perfeito!
    Tinha que ser Caio!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Como ele conseguia suportar tanta sensibilidade?

    ResponderExcluir
  11. Pensar,pensar,pensar...Ás vezes eu canso.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now