A literatura é o desvelar da própria alma. E quando um escritor consegue tal profundidade e verdade poética, mesmo que com fragmentos da alma, o resultado é genial. Sem dúvida Saramago desvelou brilhantemente vários fragmentos da própria alma, e da minha, e da sua.
Agora vou publicar uma biblioteca... mas é verdade, já reparei que costumo escrever porque sou idiota demais pra entender certas coisas. Sabe aquele cara que tem que desenhar pra entender??? Então... esse sou eu...
Vem cá Luísa, me dá tua mão - um blog sobre literatura, psicanálise, cinema e o que mais dê sentido aos sentidos.Ou ainda: meus sublinhados e tudo aquilo que me toca.
Leitora voraz. Jornalista - especializada em Moda e Comunicação - e psicanalista - ou seja, especialista em ilusões perdidas. Mestra em psicanálise e literatura.
Blogueira para matar a saudade - do meu estar-dentro-de-mim.
http://lattes.cnpq.br/1118656974931168
Gosto muito de José Saramago!
ResponderExcluirA literatura é o desvelar da própria alma. E quando um escritor consegue tal profundidade e verdade poética, mesmo que com fragmentos da alma, o resultado é genial. Sem dúvida Saramago desvelou brilhantemente vários fragmentos da própria alma, e da minha, e da sua.
ResponderExcluire arranja mais dez problemas, no mínimo.
ResponderExcluirVeeeerdade!
ResponderExcluirAgora vou publicar uma biblioteca... mas é verdade, já reparei que costumo escrever porque sou idiota demais pra entender certas coisas. Sabe aquele cara que tem que desenhar pra entender??? Então... esse sou eu...
ResponderExcluirBeijos
será que resolve?
ResponderExcluirBem, se a base é a linguagem ficamos então com a máxima da Psicanálise.
ResponderExcluir