|
The Dreamers |
"Ora, as mulheres tendem a ver no exercício físico do amor uma das mais muitas encarnações possíveis da generosidade, que nelas faz as vezes de entrega. Isso habilita-as a distribuir as mesmas palavras de amor e os mesmos gestos a homens diferentes, sem escândalo íntimo nem confusão alguma; o vocabulário do amor é curto para a disposição que as anima. É nas minúcias da pele que as diferenças e as vertigens se lhes cavam: na realidade, é até provável que sejam mais pródigas em juras e carinhos para com o menos amado. Porque a culpa é feminina e filha dilecta dessa admirável capacidade humana a que chamamos compaixão."
(Inês Pedrosa in: A Instrução dos amantes. Publicações Don Quixote, p. 82-83)
Nossa... excelente texto... posso copiar pro meu blog com as referências?
ResponderExcluirhttp://novasmemorias.blogspot.com
abraços
É claro... ... ... !!! ... Mas será mesmo?
ResponderExcluirmulheres têm talento de fazer juras e ludibriar homens!
ResponderExcluir"...é até provável que sejam mais pródigas em juras e carinhos para com o menos amado". Confuso, mas com sentido.
ResponderExcluirrsrsrs...fiquei um pouco assustada quando assisti essa cena do filme Os sonhadores...:P
Bom feriado pra você! :)
Absoluta verdade. :)
ResponderExcluirAssisti esse filme hoje <3, enquanto a frase, acredito que a compaixão é um sentimento bonito, portanto feminino. Poucos gostam da ideia de sentir compaixão ou que sintam dele, e sinceramente não entendo, só sei que se alguém se importa com você é porque esse alguém gosta de você. Lindo texto.
ResponderExcluir