sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Single Man - assistindo agora


Para ouvir ao ler - faz parte da trilha sonora do filme

"Nunca gostei muito de despertar. Nunca fui de pular da cama e saudar o dia sorrindo, como Jim. Às vezes, pela manhã, eu queria socá-lo por ficar tão feliz. Sempre dizia a ele que só os tolos saudam o dia com um sorriso, que só os tolos podem escapar da verdade simples. Que agora não é tão simples.
(...)
De manhã, levo tempo para me tornar George. Para me ajustar ao que esperam de George e como me comportar. Quando termino de me vestir e coloco a última camada de brilho no George de agora, levemente austero e quase perfeito, sei exatamente o que devo interpretar. Olho no espelho que me devolve o olhar, não de um rosto, mas da expressão de um dilema. Vamos lá enfrentar o maldito dia. Um pouco melodramático, eu acho. Cada dia passa como uma névoa. Mas hoje, decidi que ia ser diferente".

* Do filme "A Single Man" (Direito de Amar). Assistindo agora e aturdida com tanta emoção estética. E eu que já gostava tanto do Tom Ford... Moda e cinema são uma combinação deliciosa.

P.S.: Ciça, obrigada pela dica e pelo filme concreto-em-mãos. Vou terminar de ver amanhã, só para postergar os sentidos em suspenso. Angustiazinha boa pela espera do que está ao alcance das mãos :)

7 comentários:

  1. Filmaço, não? "Emoção estética", vc acertou na mosca. Termo perfeito para resumir a sensação que tive ao assistir-lhe. E o figurino?!? E os diálogos? E a fotografia? E as atuações? Colin Firth transformou-se de vez no meu sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou tola....obaaaa....<:o)
    Quero acordar com Jim todos os dias!:D
    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Ah, os figurinos, ai, ai ai... A maquiagem... Os cabelos. A simetria do George arrumando a roupa para aquele "grande dia". Seguramente, o melhor filme que eu assisti este ano. Aliás, estou fazendo uma lista com todos os filmes assistidos em 2010, pubicarei no final do ano aqui no Divã.

    ResponderExcluir
  4. mais um para minha lista :)


    estou para assistir Copo de Cólera.
    já viu?


    beijo dona moça =]

    ResponderExcluir
  5. Não agradeça apenas à Ciça, mas à Tere também :•) que assiste, peneira e sai distribuindo por aí aos que amam cinema,ponto primeiro para aproximação.Amor ao cinema equivale a um olhar,à boa apresentação. Rimou..pobre ainda por cima...Tere

    ResponderExcluir
  6. Eu agradeço à Tere todos os dias por ter-me dado uma irmã de coração. Aliás, Tere, quero muito te conhecer! Já disse para a Ciça criar uma oportunidade :)
    Compartilhamos da paixão pelo cinema e do afeto incondicional pela Cecília :D
    Beijos.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now