quinta-feira, 22 de julho de 2010

Carta de Freud para Martha


“Não quero porém que minhas cartas fiquem sempre sem resposta, e não te escreverei mais se você não me responder. Eternos monólogos sobre um ser amado, que não são nem ratificados nem alimentado pelo ser amado, acabam em idéias falsas sobre as relações mútuas, e nos tornarão estranhos um ao outro quando nos encontrarmos novamente, e acharmos estão as coisas diferentes do eu, por termos nos certificado delas, se imaginava”.

(Carta de Freud para sua noiva Martha)

8 comentários:

  1. Quando alguém diz "não te escreverei mais se você não me responder", qual é a vontade de fazê-lo? Nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. De uma inteligência esse homem. Sem dúvida Freud explica!

    ResponderExcluir
  3. O homem que mais escreveu cartas na vida.
    A mulher que mais recebeu cartas na vida.

    ResponderExcluir
  4. Mas, afinal, escrevemos para nós mesmos, concorda?

    ResponderExcluir
  5. Por quê o Sigmund não disse, pura e simplesmente pra moça: "vamos dar uma volta por aí, tomar cerveja até o mundo voltar a ficar hexagonal, comer sorvete e dizer besteira..." ?

    roberto.silvars@uol.com.br

    ResponderExcluir
  6. mas aí, cabe a pergunta: amor que não se alimenta, atrofia?
    e não seria Freud o rei das perguntas sem respostas?
    acho as cartas sensacionais...
    obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now