sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fragmento do leitor 9

 "Meu amigo Óscar é um desses príncipes sem reino que andam por aí esperando que você o beije para se transformar em sapo. Entende tudo ao contrário, acho que é por isso que gosto tanto dele: as pessoas que acham que entendem tudo direito acabam fazendo as coisas às avessas, e isso, vindo de alguém que vive metendo os pés pelas mãos, é muita coisa. Ele olha para mim e pensa que eu não estou vendo. Imagina que vou evaporar se ele me tocar e que, se não me tocar, quem vai evaporar é ele. Óscar me colocou num pedestal tão alto que não sabe mais como subir. Acha que meus lábios são a porta do paraíso, mas não sabe que estão envenenados. Sou tão covarde que, para não perdê-lo, não digo nada. Finjo que não estou notando e que vou mesmo evaporar...
 Meu amigo Óscar é desses príncipes que deveriam se manter afastados dos contos de fada e das princesas que guardam. Não sabe que é o príncipe azul quem tem de beijar a bela adormecida para que ela desperte de seu sono eterno, mas isso acontece porque Óscar não sabe que todos os contos são mentiras, embora nem todas as mentiras sejam contos. Os príncipes não são encantados e as adormecidas, embora belas, nunca despertam de seu sono. É o melhor amigo que tive na vida e se algum dia eu der de cara com Merlin, vou agradecer por ter colocado Óscar em meu caminho."

(Carlos Ruiz Zafón in: Marina, Ed. Suma de Letras, p. 183)

Enviado pela leitora Daniela dos Santos


Para participar:
1) O fragmento pode ser de livro ou filme (diálogo). Enviem seu fragmento favorito para meu e-mail (vanessa.sza@bol.com.br)
2) É necessário que o autor/roteirista seja publicado/conhecido, para citarmos a fonte corretamente. Autor, título do livro. Com editora e página, melhor ainda. Assim, o leitor pode ir atrás da obra.
3) O nome do leitor e o link do seu blog vão constar aqui, para a divulgação dos mesmos. Quem é leitor mas não tem blog também pode participar. Dia 25 de dezembro o fragmento que mais me tocou vai ganhar um DVD + um livro.

Os trechos devem ser enviados para o meu e-mail, repetindo, e não como comentário desse post. O título do e-mail deve ser:
Qual seu fragmento favorito?  

4 comentários:

  1. Vanessa, la frase que dejas a cada entrada
    de ven aca, es como una llamada mágica que
    cualquiera tomaría con el deso de acompañarte
    y atender tu petición, pero al no poder ser
    leo tu blog con el mejor deseo e inteción,
    muy bonito tu blog y su contenido.
    Un montón de besos...
    Ángel-Isidro
    http://elblogdeunpoeta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso:
    "Óscar não sabe que todos os contos são mentiras, embora nem todas as mentiras sejam contos."

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mandei um e-mail(Bol). Responda-me, por favor! Um excelente domingo, Vanessa!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now