segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fragmento do leitor 4


Eu fui para o café... Quero que você saiba disso. Fui a um café... Pedi um suco e fiquei olhando as pessoas, escutando as conversas das mesas próximas, como fazíamos. No banheiro, chorei. Nunca tinha chorado em um lugar público. Um estranho me consolou. Eu sentia minhas pernas tão pesadas. Fiquei umas duas semanas de cama... Eu inventei uma gripe, isso se transformou em uma sinusite, e finalmente se tornou uma pneumonia...

Me lembro de um dia, um dia de merda, um dia de maio de merda. Eu pedi para minha mãe que ligasse para você. Eu não conseguia sair da cama, não parava de chorar. Falei muito séria com minha mãe: “Mamãe liga para ele”. Ela olhou para mim, só olhou-me e disse: “Não vamos ligar para ninguém”.

[...] Estaria mentindo se eu disser que não penso como minha vida teria sido. Como seria estar com você. Se teríamos filhos, se estaríamos juntos em uma tempestade de neve, ou se no verão viajaríamos para uma cidadezinha pequena. Ou coisas simples: comprar frutas, pagar as contas, comprar um presente.

Do filme: A Vida dos Peixes (La Vida de Los Peces) / direção: Matias Bizes / ano: 2010

Enviado pela leitora  Jenifer Carmo, do blog http://consideracaodopoema.blogspot.com/

5 comentários:

  1. "Estaria mentindo se eu disser que não penso como minha vida teria sido." É isso que dói.

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando a proposta =)

    (não, ainda não mandei, rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de tudo, mas o último parágrafo me emocionou muito. Palavras simples mas tão fortes.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom... Há sempre momentos em que o difícil é não pensar como teria sido.

    Bjito directamente da Lua

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now