quarta-feira, 26 de outubro de 2011

que não entende o que aconteceu mas entende que agora é tarde para vivê-lo



"Fazia as coisas pela metade, para tê-las feito, e não dava certo. Sinto muito ter sido assim, regulamentar mas jamais satisfeita. Sempre me encontrei no fim dos verões como uma tonta que não entende o que aconteceu mas entende que agora é tarde para vivê-lo. (...) o mar em O verão de 80 é o que não vivi. É o que me aconteceu e eu não vivi, é o que pus num livro porque eu não teria tido condições de vivê-lo. Sempre essa passagem do tempo em minha vida inteira. Em toda a extensão da minha vida."


(Marguerite Duras in: A vida material. Ed. Globo, p. 10)

2 comentários:

  1. Droga ser assim...

    o tal medo de tocar a vida... talvez.

    ResponderExcluir
  2. O tempo só passa quando temos um ponto que marca que ele já se foi... Grande abraço

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now