terça-feira, 18 de outubro de 2011

A lembrança é mais forte do que... que você e eu juntos diante dela

A single man
"ELE - Agatha.

Mantém o olhar desviado. Olhos fechados.

ELA - Sim.
ELE - Aquele verão foi mesmo belo como nós dizemos?
ELA - Foi, foi um verão admirável. A lembrança é mais forte que nós que a guardamos..., que você, que você e eu juntos diante dela... foi um verão mais forte que nós, mais azul que você, além de nossa beleza, do meu corpo, mais suave que aquela pele sobre a minha sob o sol, que aquela boca que não conheço."

(Marguerite Duras in: Agatha. Ed. Record, p. 77)

Um comentário:

  1. Por que será que o amor é mais forte que os que participam dele? Na matemática, é o que se chama de sinergia, 1 + 1 > 2.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now