Tudo haver. Rs "Os egoístas, acumulam negatividades, geram negatividades e atraem negatividades para si." "Uma pessoa generosa é aquela que faz o bem e não olha a quem." ;*
GIKOVATE fala brilhantemente sobre isso(O MAL, O BEM E MAIS ALÉM)..."Generoso um oportunista disfarçado,Segundo ele, o egoísta tem inveja do generoso porque acha que ele tem mais para dar, é mais rico, e o generoso inveja o egoísta porque ele diz „não‟ numa boa e faz muito mais por si mesmo. Ambos são egoístas, no entanto um, o egoísta não sente culpa, sabe que é e ponto.... o outro é, mas disfarça isso com suas “boas ações”.....O melhor é ser justo...“O justo, no seu entender, está além desses dois modelos: “Não quer se vangloriar e se destacar por ser melhor dando mais do que recebe, nem receber mais do que dá. Quer uma troca equilibrada. Não inveja o oposto, fica contente com o próprio jeito de ser e passa a valorizar as pessoas parecidas, estabelecendo relações afetivas de qualidade”. Ana....
Vem cá Luísa, me dá tua mão - um blog sobre literatura, psicanálise, cinema e o que mais dê sentido aos sentidos.Ou ainda: meus sublinhados e tudo aquilo que me toca.
Leitora voraz. Jornalista - especializada em Moda e Comunicação - e psicanalista - ou seja, especialista em ilusões perdidas. Mestra em psicanálise e literatura.
Blogueira para matar a saudade - do meu estar-dentro-de-mim.
http://lattes.cnpq.br/1118656974931168
Tudo haver. Rs
ResponderExcluir"Os egoístas, acumulam negatividades, geram negatividades e atraem negatividades para si."
"Uma pessoa generosa é aquela que faz o bem e não olha a quem."
;*
GIKOVATE fala brilhantemente sobre isso(O MAL, O BEM E MAIS ALÉM)..."Generoso um oportunista disfarçado,Segundo ele, o egoísta tem inveja do generoso porque acha que ele tem mais para dar, é mais rico, e o generoso inveja o egoísta porque ele diz „não‟ numa boa e faz muito mais por si mesmo.
ResponderExcluirAmbos são egoístas, no entanto um, o egoísta não sente culpa, sabe que é e ponto.... o outro é, mas disfarça isso com suas “boas ações”.....O melhor é ser justo...“O justo, no seu entender, está além desses dois modelos: “Não quer se vangloriar e se destacar por ser melhor dando mais do que recebe, nem receber mais do que dá. Quer uma troca equilibrada. Não inveja o oposto, fica contente com o próprio jeito de ser e passa a valorizar as pessoas parecidas, estabelecendo relações afetivas de qualidade”.
Ana....
Estas pequenas frases que as vezes parecem conceitos me deixam confuso...
ResponderExcluir