domingo, 21 de fevereiro de 2010

Iguais e diferentes


"Todas as paixões são iguais e todas são ao mesmo tempo diferentes, porque variam o cenário, as necessidades de cada um, a maneira como nos enfrentamos com a felicidade ou com a desgraça".

(Paixões - amores e desamores que mudaram a história, Rosa Montero, p. 18)

4 comentários:

  1. Oi Vanessa...
    Que lindo, e concordo plenamente...
    Bj e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço sua visita.
    Será sempre bem vinda.

    Paixão ou desamor, cada qual tem sua individualidade, visto que teem o coração como leme.

    Lindo dia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha, Vanessa, você ao citar este conceito de paixão da Rosa Montero, exirmiu-se de examinar o tema sob a ótica Cartesiana ou usar da objetividade neurofisiológica, e conseguir, portanto seu merecido passaporte para o céu dos anjos sem asas, e escapar da tese do imortal Nelson Rodrigues que os chavamam de "Idiotas da Objetividade".

    Pois não é que os tais , foram estudar o que era paixão?

    E é possível que tenham começado a abrir cabeças de ratos e coelhos, e depois destes ensaios - já aproveitando o mapeamento cerebral do ser humano - correram para cima do diencéfalo ou cérebro primitivo, que intervém, através do hipotálamo, no desejo e no interesse sexual e gritaram para sua mulheres insatisfeiras sexualmente, mais cheias das teorias sobre ele: Descobrí!!!

    Então, descobriram os neurotrasmissores e quem pagou o pato nesta vez foram as feniletilaminas que, segundo eles, no indivíduo apaixonado fica inundado desta droga e mais desordenado,perturbado e perplexo do que paulistas com as abundantes e indejáveis chuvas que não escoam pelos ralos da vida.

    Pronto a paixão já tinha um "culpado", porém com dias contados pois, em seguida afirmaram que ela só dura entre 18 e 30 meses.

    TEREZA CRISTINA quero dizer a você que minha paixão juvenil ( não a vejo a décadas) por você deveu-se aos seus lábios carnudos seu corpo monumental, aquela pele na qual quando eu encostava saía até faisca e sua feminilidade irretocável com aquele jeitinho que você tinha de dizer:

    - Sem você prefiro ser "curuntias"(rs).

    Alvíssaras Vanessa,sua citação resgatou o valor do sentimento animal-humano, atávico, independente detes sexólogos desocupados ou cientistas que nunca beijaram a boca de TEREZA CRISTINA.

    Um abração carioca, inteiramente voltado para salvar o que de animal, ainda resta em todos nós, racionalíssimos, aguados e cada vez mais infelizes, seres tão racionais...

    ResponderExcluir
  4. Dentro de cada um existe um mundo de possibilidades, seja no plano subjetivo ou material!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now