terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bolo Marmorizado


Ingredientes:

1 xícara de margarina em temperatura ambiente (não gelada)
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 gemas
4 claras batidas em neve
casca ralada de 1 limão
1xícara rasa de Chocolate Nestlé em pó
margarina para untar

Modo de fazer:

Bata as gemas com o açúcar, junte a margarina derretida (e já fria) e bata até obter um creme fofo.
Misture a farinha com o fermento e, por último as claras batidas em neve, mexendo sem bater.
Divida a massa em 2 partes iguais: numa misture o Chocolate em pó Nestlé. Na outra, que é a massa branca, misture a casca ralada do limão.
Unte muito bem uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Forre com metade da massa branca e coloque a massa de chocolate com o auxílio de uma colher. Coloque o restante da massa branca, despejando do alto, para cair sobre o chocolate e mesclar. Asse em forno médio.

Receita roubada de: http://tricollage.blogspot.com/2006/09/receita-do-bolo-marmorizado.html

9 comentários:

  1. Eu só sei fazer coisa queimada :(

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa.
    Muito boa este dica. Ainda mais para esses dias tão chuvosos e ermos aqui de Sampa. (:

    Nem comentei contigo sobre o filme. Assisti "The Pervert's Guide to cinema" e amei. Não havia parado para pensar antes em várias coisas que ele disse. É excelente! obrigado pela lembrança, novamente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro bolo mármore!! Que delícia com essa chuvinha...

    ResponderExcluir
  4. Vanessa esse bolinho é tudo de bom!!!
    Vim conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo, vou dar uma lida em outras postagens.
    bjss e um ótimo 2010 para você.

    ResponderExcluir
  5. Hm, deve ser gostoso. Fiquei com fome. Pena que estou de regime ): Querida, um 2010 MARAVILHOSO para você! Bj

    ResponderExcluir
  6. ai, você é muito legal. que estranho, eu não acho ninguém legal. quero ser visita na sua casa só pra comer coisas de visita.

    beijo,

    ResponderExcluir
  7. No mínimo, é bonita a foto da receita. Acho que vou fazer :)

    ResponderExcluir
  8. Oiee..vi que esta seguindo meu
    blog...amei
    oseu
    tbm, ganhou uma seguidora
    meuw....vc parce ser magrinha
    como consegue??
    fazendo tanta coisa boa??

    Bjusss..feliz 2010!!

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiii
    Nunca comi desse bolo, acho que vou tentar fazer...rssrs
    bjocas

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now