quarta-feira, 29 de setembro de 2010
as borbulhas me lembrando detestáveis noites de Ano Novo
"(...) quero que esta seja uma tarde perfeita, eu não digo nada, seu beijo é frouxo e escorregadio, interminável. A língua passa ácida e trêmula pela minha boca e eu penso que deve ser como comer ostras, o líquido escorrendo pelos cantos dos lábios, as gotas de limão a e massa gelatinosa, contorcendo-se dentro da concha recém-aberta, imagino também caranguejos, caranguejos sendo escaldados vivos na cozinha de um restaurante...
(...) A música continua, o cantor afirma repetidas vezes que o amor que ele sente é infinito como o horizonte, o amor dele por você, meu amor enquanto dedos grossos procuram sofregamente o zíper do meu vestido. Eu não me mexo, não era isso o que eu queria? e agora ali fazendo-me de sonsa. Felizmente a campainha que toca, o champanhe francês que chega. Respiro aliviada.
(...) volta com a garrafa e duas taças alongadas, abre o champanhe com a destreza de quem só fez isso na vida, as borbulhas me lembrando detestáveis noites de Ano Novo, a nós eu repito e bebo o líquido de um gole só.
(...) a bebida grudada ao corpo, uma língua fina e áspera grudada ao corpo. Uma língua bífida e inquieta, ou mesmo uma língua de boi, pesada, arredondada sobre o balcão, repleta de relevos como a sola de um sapato, longa como um salmão acinzentado....
(...) Os beijos continuam, tento concentrar-me em outra coisa, viro o rosto...
(...) Examino-me no espelho: o rosto pálido e a maquiagem borrada outorgam-me um ar de diva de filme mudo antes de encontrar-se com Jack o estripador.
(...) diz ele enquanto alisa o meu braço, digo que sim, ele continua agora alisando o meu ombro, sua mão suada como um pedaço de borracha sobre a pele, uma lixa, a mão pedra-pomes".
(Do conto: "Happy Hour", in: Do lado de fora, Carola Saavedra, Ed. 7 Letras)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi...nossa...que incrível!
ResponderExcluirParece que era em mim...me transportei para o texto...
Muito bom....mas que nojo daquela mão..ahhh!
bjos!
Zil
Lindo!!!!
ResponderExcluirótima escolha.
Olha a Amígdala atuando.
ResponderExcluirQue coisa hein! Enquanto as mãos passeavam a guria divagando!Rs
Bjkss Vanessa e parabéns pelo novo espaço.
P.S: Já sinto falta do antigo blog com cheirinho de comida!
demorei ,mas cheguei,
ResponderExcluirNossa que guria apática. oO