quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eis o que me intrigava


"Comecei a ler os livros em catadupa. Ao mesmo tempo, divertia-me descobrir toda essa plêiade de mulheres que tu me apresentavas. Apaixonei-me pelas sobrancelhas negras - tão parecidas com as tuas - de Frida Kahlo. E pelos teus auto-retratos gloriosos, sanguinários. Permanecias imune aos meus exercícios de charme. Para te dizer a verdade, eu não estava habituado a que as mulheres resistissem ao magnetismo natural dos meus olhos azuis. O dom da minha beleza, que tanto me complicara a vida, deixava-te indiferente - a ti, uma rapariga de modestos dotes físicos, tricotadeira de barcos à vela e teorias de emancipação. Eis o que me intrigava".

(Fazes-me falta, Inês Pedrosa, p. 26)

Um comentário:

So if you have something to say, say it to me now