quinta-feira, 20 de setembro de 2012

não pensar nas horas de angústia

"Eu desejava não pensar nas horas de angústia que aquela noite passaria sozinho em meu quarto, sem poder dormir; procurava convencer-me de que elas não tinham nenhuma importância, pois no dia seguinte as teria esquecido, e tratava de apegar-me a coisas futuras que me conduziriam, como por uma ponte, além do abismo próximo que me amedrontava."

(Proust in: No Caminho de Swann. Tradução de Mario Quintana, ed. Globo, p. 11)

http://www.facebook.com/vencaluisa

3 comentários:

  1. Pior que as horas de angústia e insônia só mesmo pensar sobre elas.

    ResponderExcluir
  2. Todos temos horas de angústia, noites intermináveis e inquietantes pensamentos recorrentes. Inquietante também é pensar que o amanhecer ainda demora. Sigo teu blog. Um abraço

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now