domingo, 27 de novembro de 2011

Resmungos de uma blogueira cansada

Leitores,
Depois de uns tempos de quase sumiço, andei flanando pela blogosfera - por muitas horas. Fiquei entre embevecida e cansada. Este é meu lugar virtual mais especial do mundo, e por isso, algumas observações sobre os blogs.
* Verificação de letras é um objeto de tortura e uma falta de cuidado com o leitor. Eu uso óculos, enxergo mal e dá um trabalho do cão desvendar esses hieroglífos. Já pensei mil vezes que não comento mais onde há esse negócio. Mas acabo passando pela provação, pois tem blogs muito legais que fazem uso... dessa coisa.
* Musiquinhas. Eu sempre ouço música no laptop. E sempre que passeio pela blogosfera, tenho que tirar o som, para não ser invadida pelas vozes alheias, essa coisa meio psicótica. Levo cada susto! Acho mais bacana quando a gente pode escolher ouvir a música do outro, imposições são tão ruins... Por exemplo, creio ser um absurdo quando estou num ambiente público, e um sujeito surge com seus fones de ouvido a berrar. É a mesma coisa.
* Cor da fonte. É lindo cinza claro. Verde neon é cool. Rosa nude é vintage. No entanto, há muitas cores como as citadas quase impossíveis de ler na tela. Às vezes copio e colo no word para ler. Pode isso? Fazemos o blog para nós mesmos, mas é delicado pensar nos leitores. Eu penso em vocês.
* Mais uma vez, eu não respondo comentários para não ficar em réplicas e tréplicas - de um modo geral. No entanto, essa é a minha postura. Mandem e-mail se desejarem aprofundar a discussão, pedir dica de livro ou filme, receita de bolo, elogiar ou reclamar - o que for. Eu respondo assim que puder...
* Detector de visitas recentes. O cúmulo da espionagem! KGB, oi? Eu tenho o direito (penso que tenho, posso não ter) de dar uma lida e sair, sem deixar um rastro pelo caminho. Deselegante. O superego quase te obriga a escrever: "Desculpe, mas não comentei..."
Com o afeto de sempre,
Vanessa

7 comentários:

  1. sem dúvidas, as musiquinhas e a verificação das letras é algo que me incomoda.

    tomo cada susto com as músicas, rs.
    adorei esse post ;)

    ResponderExcluir
  2. sobre o titulo "demasiado tarde", eu gosto muito Vanessa. asvezes precisams admitir que 'e tarde, para caminhar para frente. beijos

    ResponderExcluir
  3. Porque afinal, ninguem faz um blog, para só ele mesmo ler. Para isso, existem os rascunhos no e-mail. Concordo com tudo Vanessa.

    ResponderExcluir
  4. "Detector de visitas recentes", rs. Adorei.

    Haja paciência :P

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por pensar em mim.
    Um beijo do observador.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, concordo, concordo...
    Só faltou falar sobre aqueles comentários CTRL+V que saem espalhando por todos os blogues possiveis.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now