segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fragmento do leitor 18

"Sou psiquiatra. Já sou há 27 anos. Estou completamente exausto. Ano após anos, ouvindo os pacientes que não estão satisfeitos com suas próprias vidas, que querem se divertir, que querem que eu os ajude com isso. Posso dizer que é cansativo. A minha vida tambem não é propriamente uma grande diversão. As pessoas exigem demais. Essa é a conclusão que eu tiro após esses anos todos.
Exigem serem felizes, e ao mesmo tempo são egocêntricas, egoístas e agarrados. Bem, gostaria de ser honesto. Gostaria de dizer que a maior parte deles, são de classe inferior. Gastando horas na terapia, tentando fazer um pobre feliz... Não faz sentido. Isso não é possível. Parei de fazer. Agora nesse momento apenas passo receitas. Quanto mais poderoso, mais superior. As coisas são como são."

Do filme  "Vocês, os Vivos (2007)" -  Título Original: Du levande. Direção e Roteiro: Roy Andersson.

Enviado pela leitora: Karen Reis do blog http://kkreis.blogspot.com/

8 comentários:

  1. Ás vezes tenho a impressão de que ninguém está contente com a vida que leva. Quero estar enganada. Quero muito.

    ResponderExcluir
  2. As coisas são como são... e não podiam ser diferentes?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não. É preciso aceitar que a busca da "felicidade" que temos é uma utopia. Não podemos ser felizes consumindo como loucos, massacandro o próximo com disputas, sendo egocêntrico e esperando do próximo passos perfeitos. Se não somos quem dirá o outro?!

    Somos seres com diversos em nós mesmos!

    Excelente fragmento!

    ResponderExcluir
  4. Somos seres diversos em nós mesmos*

    ResponderExcluir
  5. Jà tava pensando que meu email n tinha chegado hehehe ^^ - fiquei feliz por vc ter postado, espero que tenham gostado e que assistam ao filme, è simplismente sensacional.

    Tenho uma perguntinha ... posso mandar outro fragmento? vi outro filme essa semana, e tenhe uma parte que ele fala exatamente da felicidade. uma bela resposta para essa busca incesante que temos pela felicidade.

    Beijos e abraços temporaneos em todos ...
    Bom dia|

    ResponderExcluir
  6. amo o seu blog, vou deixar o link do meu:

    http://corceldefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now