Bahia recebe primeira festa literária internacional
Evento reunirá autores locais, nacionais e internacionais numa programação inteiramente gratuita
Entre os dias 11 e 16 de outubro, pela primeira vez a Bahia será palco de uma festa literária. Trata-se da Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira), que acontecerá na cidade que dá nome ao evento. Autores do Brasil e do mundo se encontrarão no Recôncavo Baiano para celebrar a literatura e discutir a cultura brasileira. Todos rodeados pela paisagem natural e pela arquitetura histórica que fazem de Cachoeira um patrimônio artístico e cultural do estado.
Serão 33 convidados que integrarão mesas de debate que discutirão questões como heranças africanas, literatura brasileira, educação, tecnologia e literatura underground. “Serão muitos convidados, pois festa com pouca gente não tem tanta graça. Será no Recôncavo, na Bahia, pois não há melhor lugar no mundo para festejar. Será em outubro, mês das melhores festas. Será por uma semana toda, pois festa boa até tem hora para acabar, mas tem que durar pelo menos uma semana, como o carnaval”, revela o curador do evento, Aurélio Schommer, que foi presidente da Câmara Bahiana do Livro no biênio 2009-2010. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no auditório da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).
Inscrições
Toda a programação da Flica é gratuita e, para participar, basta se inscrever no site oficial do evento (www.flica2011.com.br).
Fonte: assessoria
domingo, 25 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ô, mais que beleza, minha querida.
ResponderExcluirestou me organizando para ir :) vens?
Estarei presente,
ResponderExcluircom certeza.