"A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades."
Verdade. A discriminação etária ainda resiste. É um preconceito muito enraizado na sociedade. Depois de começarem a cair os preconceitos da raça, do género, da orientação sexual, ainda continua a discriminar-se quem é demasiado novo ou quem é demasido idoso.
Até um casal com grande diferença de idade chega a ser mais discriminado do que um casal gay, em certos meios...
Vem cá Luísa, me dá tua mão - um blog sobre literatura, psicanálise, cinema e o que mais dê sentido aos sentidos.Ou ainda: meus sublinhados e tudo aquilo que me toca.
Leitora voraz. Jornalista - especializada em Moda e Comunicação - e psicanalista - ou seja, especialista em ilusões perdidas. Mestra em psicanálise e literatura.
Blogueira para matar a saudade - do meu estar-dentro-de-mim.
http://lattes.cnpq.br/1118656974931168
Por isso que cabelos brancos não querem dizer nada: os canalhas também envelhecem.
ResponderExcluirVerdade. A discriminação etária ainda resiste. É um preconceito muito enraizado na sociedade. Depois de começarem a cair os preconceitos da raça, do género, da orientação sexual, ainda continua a discriminar-se quem é demasiado novo ou quem é demasido idoso.
ResponderExcluirAté um casal com grande diferença de idade chega a ser mais discriminado do que um casal gay, em certos meios...
Oi Vanessa!
ResponderExcluirGrande escolha de postagem! Sou daqueles que ‘todas as idades me tem’! [sorrio]
Abraços.
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Convido para que leia e comente “ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ” no http://jefhcardoso.blogspot.com/
E o que é a virtude?
ResponderExcluir:)
bom conselho, rs :)
ResponderExcluircomo se o tempo fosse mágico... curioso dar ao tempo cronológico (idade) tanta virtude... bom que o Nelson abre a cortina!
ResponderExcluirtransformação... imagina se tem alguma coisa a ver com a idade, com o tempo... é querer demais dele, não é?
ResponderExcluir